Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH

Contact the author of the petition

This discussion topic has been automatically created of petition Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH.


Guest

#1

2012-07-18 16:20

Enquanto o mundo todo já discute as melhores soluções para o apoio educacional para crianças com TDAH e crianças com transtornos de aprendizagem, aqui no Brasil parece que vivemos em outro século. Esse esclarecimento à comunidade é muito importante !

Guest

#2

2012-07-18 18:59

Tenho um filho de 29 anos com alguns problemas neurológicos, usa rivotril,tofranil e demonstra este transtorno de TDAH. Apoio por saber das limitações e sofrimento deste portadores diante da ignorância das pessoa que, exigem que "funcionem" de maneira "normal"(?). Vamos aprofundar nosso conhecimento para liberta-los. Obrigado

Guest

#3

2012-07-19 04:07

Sou psicopedagoga e mãe de uma criança com Deficit de Atenção e acredito que a informação "correta" gera conhecimento e este gera entendimento o que diminui o preconceito auxiliando na melhora do portador de TDAH.

Guest

#4

2012-07-19 06:33

Preconceito gera preconceito e deixa o amor de lado...

Guest

#5

2012-07-19 14:39

Eu acho muito perigosa a divulgação de opiniões errôneas com relação ao TDAH. Famílias que ainda estão engatinhando com relação ao entendimento sobre o transtorno, o tratamento , enfim, veem essas opiniões como verdades, e podem acreditar,o que resulta em prejuízo para seus familiares portadores. A sociedade precisa de informação cientifica sobre o TDAH.


Guest

#6

2012-07-20 16:39

Sou mãe de um portador de TDAH, ele tem 12 anos e descobrimos esse transtorno aos 08 anos. Graças a Deus, a psiquiatra que consultei, logo de primeira, levantou essa possibilidade e chegamos à conclusão de que era realmente TDAH. Após o uso da medicação, muito estudo da minha parte para entender a doença, conversas com a escola e TCC, sua qualidade de vida e rendimento escolar melhoraram muito! É muito preocupante que profissionais da área médica fechem os olhos para essa realidade!

Guest

#7

2012-07-21 04:11

Meu comentario é, essas pessoas que postam materia no jornal sobre o risco da medicação de TDAH ,eu gostaria de saber realmente o que elas ganhan com isso,eu acho que nada a nao ser confusão para nós pais,eu por exemplo tenho um filho com THAH e ai ,aquela parte que fala dos risco que a criança corre em tomar o medilcofenidato(concerta) puxa vida isso da medo,eles nao deveria fazer isto poque a gente leva em medicos profissional antes de medicar nossas crianças.Por favor mande um parecer para mim por para me tranquilizar.Agradeço desde já.
abraço.WELLINGON.

Guest

#8

2012-07-21 18:17

Essencial e imprescindível para a qualidade de vida de quem tem TDAH e seus familiraes ou amigos! Já está passando do tempo da sociedade midiática levar o que é sério a sério!

Guest

#9

2012-07-23 01:35

Precisamos fazer uma corrente mais eficaz com mais persuasão, pois muitos educadores, diretores e profissionais da área não acreditam no TDAH. Como Pai de uma criança com TDAH, vejo hoje, meu filho ser tachado de preguiçoso, mau aluno e enrolão. Palestras, informações teem que chegar com maior precisão ás instituições de ensino, a nível Mundial.
Quantas crianças pararam de estudar, quantas crianças apanharam de seus pais, quantas crianças ficaram no tempo, por falta de informação e dedicação de educadores. Apoio e me coloco à disposição. Precisamos fazer passeatas, carreatas e tudo que for preciso para alertar autoridades e profissionais.
Grato.
Rodrigo Souza Lima
ABDA - Associação Brasileira do Déficit de Atenção

#10 Re:

2012-07-23 04:27

#9: - Precisamos fazer uma corrente mais eficaz com mais persuasão, pois muitos educadores, diretores e profissionais da área...

Essa é a nossa missão caro Pai. Disseminar informações científicas de qualidade acerca do TDAH. Trabalhamos de forma voluntária e incessante em busca desse objetivo e agradecemos de coração todas as manifestações espontâneas de apoio.

Obrigado por assinar e nos ajudar a esclarecer a nossa comunidade que tanto sofre com esse transtorno. Juntos podemos levar informação e ajudar as pessoas a serem mais felizes em seu dia-a-dia.

Um forte abraço.

ABDA - Associação Brasileira do Déficit de Atenção

#11 Re:

2012-07-23 04:30

#8: - Essencial e imprescindível para a qualidade de vida de quem tem TDAH...

Muito obrigado pelo apoio ao Manifesto e sua assinatura em nossa petição.

ABDA - Associação Brasileira do Déficit de Atenção

#12 Re:

2012-07-23 04:34

#7: - Meu comentario é, essas pessoas que postam materia no jornal sobre o risco da medicação de TDAH...

Nossa missão é de levar a luz da ciência sobre o TDAH. Entendemos que apenas com informação de qualidade podemos dar aos nossos filhos e parentes portadores de TDAH a chance de uma vida normal e feliz a qual todos nós merecemos.

ABDA - Associação Brasileira do Déficit de Atenção
Guest

#13 Re:

2012-07-23 04:37

#6: - Sou mãe de um portador de TDAH, ele tem 12 anos e descobrimos esse transtorno aos 08 anos. Graças a Deus...

Essa é a nossa missão cara Mãe. Disseminar informações científicas de qualidade acerca do TDAH. Trabalhamos de forma voluntária e incessante em busca desse objetivo e agradecemos de coração todas as manifestações espontâneas de apoio.

Obrigado por assinar e nos ajudar a esclarecer a nossa comunidade que tanto sofre com esse transtorno. Juntos podemos levar informação e ajudar as pessoas a serem mais felizes em seu dia-a-dia.

Parabéns pelo seu exemplo de dedicação e seriedade na busca de informações pela saúde do seu filho. Ele é um testemulho de que o TDAH é uma história Real.

Um forte abraço

 

ABDA - Associação Brasileira do Déficit de Atenção

#14 Re:

2012-07-23 04:40

#1: - Enquanto o mundo todo já discute as melhores soluções para o apoio educacional para crianças...

Muito obrigado pelo apoio ao Manifesto e sua assinatura em nossa petição.

ABDA - Associação Brasileira do Déficit de Atenção

#15 Re:

2012-07-23 04:41

#5: - Eu Acho Muito perigosa uma Divulgação de opiniões errôneas com Relação AO TDAH...

Nossa missão é de levar a luz da ciência sobre o TDAH.

Entendemos que apenas com informação de qualidade podemos dar aos nossos filhos e parentes portadores de TDAH a chance de uma vida normal e feliz a qual todos nós merecemos.

Muito obrigado por apoiar o manifesto e assinar a nossa petição online.

Um forte abraço.

ABDA - Associação Brasileira do Déficit de Atenção

#16 Re:

2012-07-23 04:43

#3: -

Cara Mãe,

Nossa missão é de levar a luz da ciência sobre o TDAH seu correto diagnóstico e tratamento.

Entendemos que apenas com informação de qualidade podemos dar aos nossos filhos e parentes portadores de TDAH a chance de uma vida normal e feliz a qual todos nós merecemos.

Muito obrigado por apoiar o manifesto e assinar a nossa petição online.

Um forte abraço.

 


Guest

#17

2012-07-23 04:56

10

Guest

#18

2012-07-23 19:43

A verdadeira "Droga da Obediência" está na ignorância. Quando você é ignorante em determinado assunto, você corre o risco de acreditar em idéias absurdas. Governos ditatoriais sempre usaram essa tática de manter as "coisas em sigilo" ou repetindo idéias muitas vezes até que as pessoas achassem que aquela idéia era verdade. Eu acredito na medicina. Acreito que a verdade será soberana sempre!

Guest

#19

2012-07-24 15:39

Sou mãe de um menino de 9 anos diagnosticado TDAH aos 7 anos , graças a Deus , depois de 2 anos de tratamento com neuropediatra, psicóloga cognitiva, e o Concerta como ajuda , a vida dele se transformou , e hoje está levando uma vida social e escolar muito mais tranquila e organizada . É ridículo que ainda existem pessoas tão ignorantes a ponto de achar que esse transtorno não exista, será que se tivessem um filho assim , pensariam da mea forma ????

Guest

#20

2012-07-25 02:55

Ótima para as pessoas saberem do que se trata; e não falando asneira sôbre um assunto importante .

Guest

#21

2012-07-25 22:26

Meu filho tem TDAH. Sofremos muito com a falta de informação e interesse dos profissionais na área da Educação. Infelizmente muitos usam o não estamos prepararados para lidar com ele como desculpa para não aceitá-los na escola. Busquei ajuda com profissionais na área da Saúde e Participei também do V Congresso Internacional do TDAH promovido pela ABDA.
Nunca desista do seu filho. Lute pelo seu direito.
O tratamento multidisciplinar é fundamental.

Guest

#22

2012-07-25 22:42

Ah gente, Tenho que confessar que para quem já foi tida como maniaca-depressiva ou obsessiva-compulsiva, TDAH é até chique.
Nesse mundo, graças a Deus, todo mundo tem um parafuso meio solto.

Felicidades

Guest

#23

2012-07-25 22:52

aqui no Brasil parece que vivemos em outro século. Esse esclarecimento à comunidade é muito importante !
ABDA - Associação Brasileira do Déficit de Atenção

#24 Re:

2012-07-26 16:32

#18: - A verdadeira "Droga da Obediência" está na ignorância.

E é exatamente a nossa maior luta. Pela verdade e pelo tratamento adequado aos portadores. Siga acompanhando nosso trabalho.

ABDA - Associação Brasileira do Déficit de Atenção

#25 Re:

2012-07-26 16:37

#19: - Sou mãe de um menino de 9 anos diagnosticado TDAH aos 7 anos

Cara mãe, muito obrigado pelo exemplo. É para situações como a sua que a informação deve ser levada a todos, sem distorções.